Hey, business people! How have you been? Vocês já ouviram aquela famosa frase sobre apresentação pessoal:
Do you know how to introduce yourself? Já foi pego de surpresa e não soube exatamente o que falar para se apresentar de forma objetiva e efetiva? Well, making a good first impression is an important skill but most executives don’t do it very well. They get confused. They say the wrong thing. They forget the most important information.
Em outras palavras, fazer uma boa apresentação pessoal é uma habilidade muito importante mas nem todo mundo consegue. A grande maioria dos executivos(as) se perdem nesse momento, falam coisas que não deveriam ser ditas e geralmente esquecem a informação mais importante.
Continue lendo esse artigo, pois vou mostrar com exemplos práticos os 6 passos para você elaborar sua apresentação pessoal de forma simples e matadora!
So, what do you need to say to introduce yourself? Remember these 6 things:
1. Name: Say your name clearly.
Fale seu nome claramente: I’m Sarah or My name is James…
2. Nationality: Say where you come from. This may help people identify your accent and make you easier to understand.
Fale de onde você é: I come from Rio, or I’m Bazilian…
3. Job: Say your job title or what your job is.
Fale a sua profissão: I’m a sales Manager or I work as an accountant for a big US Corporation.
4. Company: Give the company name. Say which company you work for.
Fale o nome da sua empresa: I work for Petrobrás, the oil and gas company.
5. Location: Give the location of the company.
The company is based in São Paulo or We’re located in London.
6. Pitch: It’s a short but effective explanation that is intended to persuade someone to buy a product or accept an idea.
Example: I recently graduated from college with a degree in communications. I worked on the college newspaper as a reporter, and eventually, as the editor of the arts section. I’m looking for a job that will put my skills as a journalist to work.
Então é isso, gente. Seguindo essas 6 dicas você consegue se expressar em inglês e fazer uma excelente apresentação pessoal, seja para o investidor, em algum business lunch, treinamento que irá ministrar e até mesmo em alguma conferência.
Por último, caso você tenha agendado uma reunião para conhecer um novo fornecedor ou parceiro muito importante, clique aqui e veja como essas 5 dicas rápidas podem te ajudar a elaborar um poderoso PITCH.